PISAR NA BOLA

Gálatas 2.11 - Quando, porém, Pedro veio a Antioquia, enfrentei-o face a face, por sua atitude condenável.

O futebol apaixona, empolga e contagia brasileiros de todas idades e de ambos os sexos.
É fácil sintetizar essa preferência: o torcedor brasileiro aspira, suspira, respira e transpira futebol. Mais ainda: conspira a favor e contra ele e, às vezes, expira pelo futebol.

Apesar da violência e corrupção existentes é forçoso reconhecer que o "melhor futebol do mundo" traz também emoções, arrebatamento e alegrias.
Paralelemente ao esporte, criou-se um"idioma" característico e algumas expressões passaram a fazer parte da comunicação do dia-a-dia.
Pisar na bola é uma delas. Seu significado se relaciona com errar o chute, falhar na hora de fazer o gol, o goleiro permitir a entrada de uma bola facilmente defensável, e outros.

Já no sentido comum, quer dizer: errar, enganar, fracassar. Eis alguns exemplos de pisadas na bola: Saul, o rei, consultou a pitonisa para encontrar uma saída para os seus pecados; Demas desertou da companhia de Paulo, amando o mundo; Simão, o mago, tentou comprar poder espiritual com dinheiro. Pedro, em Antioquia, também falhou.
Quando estava só, comia com os gentios, mas, quando vinham os discípulos, afastava-se dos gentios numa atitude que Paulo chamou de hipócrita.

Na vida espiritual, não são poucos os que pisam na bola. Alguns juram colocando a mão sobre a Bíblia, outros simulam e faltam com a verdade para esconder suas mazelas.
Ora, o cristão é mais conhecido por seu procedimento e testemunho que por suas palavras ou opiniões. O Senhor nos deu a Palavra. Ela é nosso manual de vida e indica o padrão pelo qual devemos viver.
Vamos, pois, alegrar o Senhor que nos salvou, com atitudes e palavras que honram o seu nome. Certamente, assim, agiremos com retidão e não tropeçaremos, pisando na bola; pelo contrário, dignificaremos o nosso Deus com um viver correto e autêntico.

Autor: pastor Cesar Thomé - transcrito do Pão Diário
Futebol
<<< VOLTAR
© Cristo amado - todos os direitos reservados.
© Cristo amado - todos os direitos reservados.
Cristo amado - um site a serviço do Reino de Deus
MENSAGENS GRÁTIS - lindas mensagens em pps e ppt, com fundo musical, grátis!
INDIQUE ESTE SITE PARA UM(A) AMIGO(A)